fbpx

Quem é o herói?


Você acha que um herói é aquele que faz mais, que consegue agir, colocar pra fora todo o seu potencial e que os outros vão valorizar? 

Pois bem…se a gente associar o herói com os heróis de filmes e quadrinhos é bem capaz que a mensagem que fique é esta. Mas lendo um trecho do livro Sob a Sombra de Saturno, de James HOLLIS ele fala sobre o verdadeiro herói, em sua forma arquetípica, que foi deturpado ao longo da vida: o herói arquetípico está presente dentro de todos nós. E ele representa a capacidade natural de reunir energia que servem a vida, matar os demônios internos; ou seja, quando a gente reúne energia para enfrentar nossos medos e dores. 

Ou seja, é um trabalho interno. Cujo herói é aquele que serve para lutar contra tudo que te faz perder a vida, a alegria, tudo aquilo que te tira do caminho. E é justamente nesta parte que nós perdemos. Deixamos nossos heróis adormecidos porque estamos muito mais preocupados em agir e mostrar que somos capazes de algo mas tudo para fora e para os outros. 

Cuidado para um ato heroico não ser um ato do ego, da persona. Resgate seu herói arquetípico e lute por você. 
Está preparado? 
Marcella Helena Ferreira
Psicoterapeuta Junguiana
11-99604-5099

conhecendojung
conhecendojung

COMPARTILHAR

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

mega888 apk